CASO SORAIA: MOTIVO DE IRMÃ TER TIRADO A VIDA DE MENINA DE 4 ANOS EM SC É DIVULGADO

473899596_1003320518488522_6339363509651964637_n
Uma jovem de apenas 22 anos de idade é a principal suspeita de ter tirado a vida da própria irmã, Soraia Lia Schmidt, e situação teria acontecido enquanto a criança dormia.
De acordo com informações das autoridades locais de Mafra, no interior de Santa Catarina, a jovem se encontrava em um surto, um episódio de crise mental grave, o que teria motivado o crime.
Segundo informações do delegado Eduardo Borges, a jovem tinha problemas psicológicos e estava sob o cuidado de profissionais de saúde para se tratar. Ainda não se tem detalhes de qual ou quais doenças ela tinha.
Após ter ocorrido o ataque, a criança foi encaminhada para uma unidade de saúde, mas não conseguiu resistir aos graves ferimentos. As autoridades foram até a residência da família, encontrando a irmã escondida em um cômoda da casa, supostamente com duas facas.
O que é uma crise mental grave?
Popularmente chamadas de surtos, são episódios em que a pessoa apresenta alterações em seu comportamento e em sua capacidade cognitiva. Crises dessa natureza, popularmente chamadas de surtos, são episódios marcados por alterações comportamentais e cognitivas.
E durante o surto, a pessoa pode apresentar os mais diversos sintomas como delírios, alucinações, ansiedade, confusão mental e até mesmo agressividade, como o caso da jovem.
As causas são diversas, podendo ir desde fatores emocionais e traumas até condições que exigem o diagnóstico de um psiquiatra, como esquizofrenia, depressão severa e transtorno bipolar.
Além disso, o uso de substâncias químicas também podem ocasionar em surtos, visto que os neurotranmissores do cérebro são alterados e as drogas podem impactar o equilíbrio emocional.
Como agir diante de uma crise?
Se uma pessoa em surto representar risco para si mesma ou outros, é fundamental buscar ajuda médica imediata. Encaminhá-la para um psiquiatra é crucial para prevenir complicações e garantir a segurança de todos.
Por Juliana Gomes / Site Mulher Interessante