Celulares são usados para filmar crimes sexuais contra crianças em aldeia em Chopinzinho

466783279_1689563371890912_5115121392969503017_n
Três celulares usados para filmar crimes sexuais contra crianças foram apreendidos por agentes da Polícia Civil em uma aldeia indígena em Chopinzinho, na manhã desta quarta-feira (13).
Os policiais receberam as denúncias há cerca de um mês e iniciaram a investigação. Segundo a denúncia, adolescentes estariam sendo vítimas de atos sexuais gravados em vídeo, com relatos de ingestão de bebidas alcoólicas e possível fornecimento de drogas durante a consumação dos crimes.
De acordo com o delegado José Luiz Lucas seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo que os celulares apreendidos foram submetidos à perícia para verificar a existência de provas nos dispositivos.
“A operação busca reunir mais indícios que comprovem a materialidade dos crimes e identificar todos os envolvidos. Já temos pessoas sendo investigadas, mas a confirmação de mais suspeitos dependerá do trabalho pericial”, explica.
O delegado ainda ressalta o compromisso das autoridades em proteger comunidades vulneráveis e combater crimes de exploração sexual infantil. O caso segue em investigação.
Fonte: Catve
Foto: Reprodução/Polícia Civil