
O Corinthians fechou mais um patrocínio para o time masculino de futebol. Trata-se do Appgas, plataforma de venda de botijão de gás residencial e água mineral, que vai ocupar o peito da camisa alvinegra, ao lado do escudo do clube, por um ano. O anúncio do acordo foi realizado pela empresa nesta segunda-feira.
Com o novo parceiro, o Corinthians terá nove marcas em seu uniforme, sendo oito patrocinadores e a Nike, fornecedora de material esportivo.
O Timão está próximo de atingir a sua meta orçamentária de R$ 212 milhões com patrocínios em 2025, o que representaria um recorde na história do clube.
Para isso, ainda tenta negociar mais duas propriedades da camisa que estão vagas: a barra frontal da camisa e a parte traseira do calção.
Em 2024, o Corinthians recebeu cerca de R$ 178 milhões com patrocínios. Com os contratos atuais, o clube já garantiu faturamento superior para esta temporada.
O contrato com a Appgas prevê, além de um valor fixo, ganhos variáveis ao Timão:
– Quanto mais vendas, mais o Corinthians fatura. Além da verba fixa, o modelo de “revenue share” incentiva nossos times de marketing e comunicação a criarem iniciativas que ajudem o público a compreender essa nova forma de pedir gás – explicou Sandor Romanelli, o superintendente comercial do clube.