Quatro jogadores despontam na luta pela artilharia do Brasileiro da Série B. Curiosamente, todos eles marcaram na 18ª rodada.
Os atacantes Diego Souza, do Grêmio, Lucca, da Ponte Preta, e Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, têm nove gols e lideram a disputa. Anselmo Ramon, centroavante do CRB, aparece em quarto lugar, com seis.
Sábado, Diego marcou dois dos três gols do Grêmio na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, em Porto Alegre. Gabriel Poveda deixou o dele também na vitória do Sampaio sobre o Vasco, por 3 a 1, em São Luís-MA.
Anselmo Ramon se recuperou de uma virose, voltou ao time do CRB e marcou o gol de empate com o Brusque aos 46 do segundo tempo. Sábado, ele livrou o time de uma derrota em Maceió.
Na sexta, Lucca, sempre ele, marcou para a Ponte no empate com o Criciúma por 1 a 1, em Santa Catarina. O que impressiona é o fato do atacante ter feito 9 dos 11 gols do time paulista na Série B. Ele é quase todo o poder ofensivo da Macaca.
Poder de fogo:
O melhor ataque da Série B no primeiro turno é do líder Cruzeiro, com 23 gols em 18 jogos, mas o poder ofensivo é bem dividido. Quem aparece como goleador da equipe é Edu, que marcou cinco vezes e está a quatro dos artilheiros.
Artilharia da Série B:
1º >> 9 gols - Diego Souza (Grêmio), Lucca (Ponte Preta) e Gabriel Poveda (Sampaio Corrêa)
4º >> 6 gols - Anselmo Ramon (CRB)
5º >> 5 gols - Edu (Cruzeiro), Fabinho (CRB), Raniel (Vasco) e Ciel (Tombense)
Créditos: Vanderléia/ge/aquarelafm