no1
Atualizado em 25/08/2022
Artilheiro musical, Pedro Henrique lidera bailão no Inter e viraliza hit da Banda Rainha Musical.

A trilha sonora que embala o vestiário do Inter é o bailão. O tradicional ritmo do Sul do Brasil, que mistura batida de música alemã com outras vertentes, cativou os comandados de Mano Menezes e divide espaço com os populares sertanejo, pagode e sertanejo.

Pedro Henrique apresentou a Banda Rainha Musical, um dos ícones do gênero, e colocou a canção “Guardanapo” como o sucesso colorado.

Após o gol da vitória diante do Avaí na segunda-feira, o atacante procurou uma das câmeras de transmissão da partida, cantou e fez a coreografia do hit ao lado do parceiro Alemão, outro entusiasta da música.

- E esse guardanapo amassado diz como é que eu tô (sic)! Sofrendo por amor! Sofrendo por amor!

A frieza para bater o pênalti e converter veio também pelo combustível da noite anterior. Concentrado com a delegação em Florianópolis, o jogador de 32 anos recebeu uma chamada de vídeo de Mauricio Lima. O vocalista do Rainha Musical tocava com a banda em Campo Bom, na região metropolitana de Porto Alegre.


- No domingo, fizemos um show e pedi para ele atender. O Pedro estava com o Alemão no quarto, já que concentram juntos. Tinha mais de mil pessoas no baile e pedi para gritar para os dois. O Pedro ficou emocionado. No outro dia, ainda fez o gol. Foi o cenário perfeito – revela Mauricio.

A dobradinha rende lucros. Pedro Henrique está com cinco gols, empatado com Mauricio, atrás apenas de Edenilson, que tem oito, Alemão (sete) e Wanderson (seis) entre os artilheiros da equipe na temporada.

Enquanto isso, o refrão de Guardanapo ecoa não só com a dupla, mas angaria outros colorados. Edenilson também já reproduz as batidas como se tocasse uma bateria, a coreografia criada por Pedro Henrique. Após o duelo na Ressacada, até as redes sociais do Inter e do Brasileirão utilizaram a música para celebrar a vitória.

- Meu Deus do céu! Não imaginávamos a proporção que tomaria este ato deles. Foi uma grata surpresa ver a música no Globo Esporte, com a Alice falando e a música ao fundo. Só vieram coisas boas. A página do Inter, as redes sociais, a do Brasileirão falando da música. Está muito grande – vibra o vocalista.

O sucesso alcançado graças ao combustível colorado vem por uma relação antiga. Pedro Henrique conheceu Mauricio há quase 10 anos. Entre 2014 e 2016, o atacante defendia o Rennes e, quando não buscava superar a marcação francesa, acompanhava os passos da banda.


- Conheci o Pedro pela rede social. Ele reagiu e disse que gostava das músicas. Começou a mandar vídeos na França ouvindo e música. Nossa amizade cresceu. Ele enviava camisa. O que faz agora já ocorria quando estava na Europa - contou.

Agora que estão próximos a relação é corriqueira. Trocam mensagens e se encontram com frequência. Na noite de quarta-feira, Pedro Henrique e Alemão tinham marcado de encontrar Mauricio e o Rainha Musical para um churrasco em Ivoti, terra dos músicos, distante 60 km de Porto Alegre.

A parceria, inclusive, afetou a mudança de time do Rainha. Outrora tricolores, deixaram de lado a rivalidade pela amizade com o atacante de Mano Menezes.
- Agora sou colorado. Se fui gremista, não sei (risos). Nós aqui, a maioria é gremista. A partir do momento que o Pedro entrou no Inter, a torcida virou. Ele é nosso irmão – admite Mauricio.


 Banda centenária:
 
Apesar do estouro recente de Guardanapo, engana-se quem pensa que o Rainha Musical seja uma banda nova. O grupo nasceu em 1920, por Leopoldo Martini. Lançaram, inclusive, um DVD para celebrar os 100 anos. Estão com 144 mil seguidores no Instagram, 176 mil ouvintes mensais no Spotify, 168 mil inscritos no Youtube, com 1,8 milhão de visualizações para a música.

Na próxima segunda, os colorados musicais buscam mais uma vitória no Brasileirão. A equipe enfrenta o Juventude às 20h no Beira-Rio. Quem sabe não aparece mais uma coreografia de Guardanapo?

 

 

Créditos: Vanderléia/aquarelafm

Compartilhe com seus amigos!
no2

(46)3543-2679 / (46)3543-2611 / (46) 3543-4029

(46) 9-9933-3001 - pedido musical

opec@aquarelafm.radio.br / 46- 9-9915-3813 Comercial

Av. Bruno Zution, 2912, Centro, Realeza - Paraná / Caixa Postal 101