no1
12/09/2022
Com Renato, Grêmio vibra em sintonia com a torcida e se impõe em 1ª virada na Série B

A paz finalmente voltou a reinar na Arena. Depois de 526 dias, Renato retornou para garantir a volta do Grêmio à elite do Brasileirão.

Na sua reestreia, trouxe junto a harmonia com 50 mil torcedores presentes no estádio, que empurraram o time para a primeira vitória de virada na Série B, por 2 a 1 sobre o Vasco. E uma vibração em um único ritmo das arquibancadas para o campo.

Por 732 pessoas, o público não foi igual ao maior de 2022, o empate com o Cruzeiro. Mas tem uma diferença importante entre esses dois jogos. Neste domingo, estava o maior ídolo do Grêmio no reservado. A volta devolveu a sintonia entre torcida e time e foi essencial para buscar a vitória.

 

O resultado garantiu tranquilidade no G-4 do campeonato. Com 50 pontos, o Grêmio é o terceiro colocado, um atrás do Bahia e quatro acima do Vasco. Está agora seis acima do Londrina, o quinto.


A escalação nos alto-falantes da Arena, minutos antes da bola rolar, já mostrava que o clima era outro e a tarde de domingo seria para contemplar aquele que possui uma estátua na Arena. Renato foi, disparado, o nome mais festejado, inclusive com quebra de protocolo do locutor, que deu as boas-vindas ao técnico e o parabenizou pelos 60 anos completos na última sexta-feira.

Isso mostrou que a paz voltou a pairar na Arena. A paciência do torcedor foi maior com determinados jogadores e deixou claro que o time foi empurrado por quem estava nas arquibancadas. Quando o Vasco marcou o gol no início, apesar da preocupação, a reação foi com cânticos de apoio.

- Quero parabenizar nosso torcedor. Foram a energia positiva desde minha chegada, mas aqui deram uma aula de incentivo que o grupo estava precisando. Independente de quem começar a partida, torcedor apoiar quem entra - agradeceu Renato.

Ainda durante o primeiro tempo, o Tricolor se encontrou e passou a tomar a iniciativa das ações ofensivas, tanto que virou a partida antes do intervalo. Foi o incentivo parqa boa parte da Arena se levantar e assistir quase ao jogo inteiro de pé.

Não apenas pelos dois gols. Mas pela maneira como o time vibrou, talvez a grande diferença do visto até aqui na Série B. Os gols gremistas até contaram com alguma pitada de sorte. Só que o Grêmio, na etapa inicial, esteve comprometido para criar um clima competitivo.

O resultado dessa sintonia está claro quando Diogo Barbosa, um dos alvos de vaias na maioria das vezes, melhora o rendimento e é aplaudido, Thaciano tem seu nome cantado pela torcida e Edilson tem forças para terminar os 90 minutos. O lateral falou sobre o efeito da figura de Renato e o quanto tranquiliza todos.

- Essa euforia louca que o torcedor tem pelo Renato, é o maior ídolo da história do Grêmio, contagia todo mundo com sua grandeza e sua história de vencedor que é. Transmite uma segurança grande e estamos muito felizes de jogar na nossa casa. Jogar aqui e ter tranquilidade para jogar, não ficar com medo de jogar aqui dentro. Tentar trazer essa leveza aqui - disse o jogador.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 
 
 

 

Créditos: Vanderléia/ge/aquarelafm

Compartilhe com seus amigos!
no2

(46)3543-2679 / (46)3543-2611 / (46) 3543-4029

(46) 9-9933-3001 - pedido musical

opec@aquarelafm.radio.br / 46- 9-9915-3813 Comercial

Av. Bruno Zution, 2912, Centro, Realeza - Paraná / Caixa Postal 101