O Grêmio venceu o Avenida por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Arena, e segue com 100% de aproveitamento no Gauchão. Cristaldo e Everton Galdino garantiram os três pontos.
Após um primeiro tempo em que as melhores chances foram do Nida, o Grêmio abriu o placar com Cristaldo aos 12 da etapa final, em um lance que desencadeou uma confusão: os jogadores do Avenida foram para cima do árbitro, dois zagueiros foram expulsos, e a Brigada Militar foi acionada para proteger o juiz Francisco Soares Dias.
Como fica?
O Grêmio chega 21 pontos e segue com 100% de aproveitamento no Gauchão. O Tricolor pode garantir classificação às semifinais se o São José não vencer o Juventude nesta segunda-feira. O Avenida perde uma posição e é o 6º colocado, com oito pontos.
Gol, confusão e polícia:
Um lance mudou a história do jogo. Aos 10 minutos do segundo tempo, Pepê sofreu falta junto à bandeira de escanteio, cobrou rapidamente e pegou a defesa do Avenida desprevenida. Suárez recebeu, esperou a saída do goleiro e ajeitou no meio para Cristaldo, que só teve o trabalho de deslocar o zagueiro Micael, que estava sobre a linha, para abrir o placar para o Grêmio.
Logo após o gol, os jogadores iniciaram uma reclamação. Exaltado, Micael, capitão do Avenida, partiu para cima do árbitro descontroladamente, recebeu amarelo e depois foi expulso. De imediato, a Brigada Militar entrou no gramado para proteger o árbitro Francisco Soares Dias. Minutos depois, a situação foi controlada. O zagueiro Marcão, também por reclamação, levou cartão vermelho direto.
Agenda:
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, 16h30, diante do São Luiz, no 19 de Outubro. No mesmo dia, às 19h, nos Eucalipitos, o Avenida recebe o lanterna Esportivo.
Créditos: gesports//aquarelafm