O trabalho de remobilização de Mano Menezes no vestiário divide espaço com a remontagem do Inter a partir da reapresentação nesta quarta-feira.
O treinador espera um parecer do departamento médico sobre Keiller, Vitão e Gabriel Baralhas e estuda se utilizará algum dos pendurados no duelo diante do Esportivo. A tendência é de um time modificado.
Keiller fraturou dois dentes na derrota para o Grêmio após se chocar com Vitão no primeiro tempo. Ainda suportou a partida até o final, mas após o Gre-Nal 438, precisou consultar um dentista na noite de domingo para realizar a restauração.
Vitão acabou substituído no segundo tempo por Rodrigo Moledo em razão de um trauma na coxa esquerda. Baralhas, por sua vez, não suportou o incômodo no tornozelo direito e deu lugar a Matheus Dias no intervalo.
O trio será reavaliado pelo departamento médico nesta manhã, data da reapresentação do grupo. Mesmo que não haja lesão séria, podem dar lugar a John, Moledo e Matheus Dias, respectivamente, justamente para haver um tempo maior de recuperação.
A questão clínica não é a única que merece atenção. Mano ainda conta com uma gama de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Bustos, Johnny, Baralhas, Carlos de Pena, Mauricio, Lucas Ramos e Alemão.
Destes, os quatro primeiros iniciaram o clássico, enquanto Mauricio era titular até o duelo contra o maior rival. Caso um deles seja punido, estará fora do jogo de ida da semifinal.
Por outro lado, Mano terá que substituir Pedro Henrique. O artilheiro do Gauchão com oito gols cumprirá suspensão. A expectativa é que Luiz Adriano receba a primeira oportunidade como titular. O próprio técnico será ausência por estar punido. O fiel escudeiro Sidnei Lobo comandará a equipe.
Um provável time tem John; Mário Fernandes, Rodrigo Moledo, Mercado e Renê; Matheus Dias, Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
O Inter voltará aos trabalhos na manhã desta quarta-feira para o duelo com o Esportivo, válido pela última rodada da primeira fase do Gauchão. A equipe de Mano Menezes está em segundo lugar com 19 pontos, nove atrás do Grêmio, mas já assegurada às semifinais.
Créditos: gesports//aquarelafm