O Grêmio já está em preparação para enfrentar o Botafogo na próxima rodada do Brasileirão e encara este duelo como uma final. O time do técnico Renato Portaluppi quer ampliar uma sequência de vitórias inédita na competição para esquentar ainda mais a briga pelo título.
O Tricolor emendou uma sequência de quatro vitórias nos últimos jogos, já a melhor série alcançada no Brasileirão. Os resultados fizeram o Tricolor retornar ao G-4 e, de quebra, recolocaram a equipe na briga pelo título do campeonato a partir dos últimos resultados do Botafogo.
Agora, os gremistas querem a quinta vitória consecutiva no campeonato. A última derrota ocorreu no 3 a 0 para o São Paulo, em 21 de outubro. Desde então, o Grêmio superou Flamengo, América-MG, Coritiba e Bahia.
A derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Vasco, na última noite, dá um injeção de ânimo, já que os gremistas terão a chance de igualar o número de pontos do adversário. Assim como o Bragantino, o Glorioso ainda tem um jogo a menos, mas agora briga pelo título está aberta e o Grêmio está no bolo.
Os confrontos diretos foram uma pedra no sapato do Grêmio no primeiro turno. Os gaúchos perderam para Botafogo, Palmeiras, Flamengo e empataram com o Bragantino, todos os envolvidos no G-4.
No entanto, esse cenário foi revertido. É bem verdade que no returno, o Grêmio perdeu para o Massa Bruta. Mas conseguiu vencer o Palmeiras, por 1 a 0, e o Flamengo, de virada, por 3 a 2, ambos em casa. Renato quer fazer o mesmo com o Alvinegro carioca e deixar para trás a derrota dentro da Arena.
Neste ano, o Grêmio ainda não conseguiu vencer cinco jogos seguidos no Brasileiro. A última vez que a atual sequência aconteceu foi em maio, quando o Tricolor superou Inter, Athletico-PR, Cruzeiro e São Paulo, respectivamente. Mas a vitória sobre a Raposa valia pelas oitavas da Copa do Brasil.
A outra sequência positiva conquistada em 2023 foi no início do ano. O Tricolor venceu todos os oito primeiros jogos da temporada. O primeiro válido pela Recopa Gaúcha, o restante pelo Gauchão.
A comissão vai fazer mistério para o confronto de quinta e todos os treinos desta preparação serão fechados para o acesso da imprensa. A delegação viaja no final da tarde de quarta. Na quinta, às 20h, o Tricolor visita o Botafogo, no São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Créditos: gesports//aquarelafm