no1
11/01/2022
Marcelo Lomba é apresentado, elogia Abel e explica por que preferiu o Palmeiras

Marcelo Lomba, ex-goleiro do Internacional, foi apresentado nesta terça-feira como reforço do Palmeiras e recebeu a camisa 42, que antes era utilizada por Jailson.

Contratado para ser o reserva de Weverton, o goleiro de 35 anos explicou por que escolheu o Verdão mesmo tendo outras ofertas.

– O projeto do Palmeiras é o calendário com as maiores competições do mundo, é o que qualquer jogador quer estar disputando. Com muitos jogos, a tendência é ter minutos. Meu projeto é dia a dia, passo a passo, construir e ganhar confiança. Tem uma parte importante da minha experiência, estou acostumado a grandes jogos, posso somar de alguma forma, já sou um goleiro de 35 anos, com muitos campeonatos na bagagem. O Palmeiras tem uma categoria de base muito forte, posso ser importante dentro e fora de campo. Estou aqui para aprender também. É um ano importante e vamos precisar de todo mundo – respondeu.
 
– A motivação é estar vestindo a camisa do maior campeão do Brasil, tricampeão da América. Fazer parte deste elenco que está escrevendo capítulos lindos na história do Palmeiras, com um treinador muito competente. Eu tinha outras possibilidades, poderia ir para fora do Brasil, mas quis vestir esta camisa. É uma academia de goleiros, desde o Marcos, que quando eu era jovem e estava começando ele era o goleiro da seleção brasileira. Eu vi os grandes goleiros do Palmeiras e me fez brilhar os olhos. É um ano especial, começamos com um campeonato muito importante e não vai faltar esforço – acrescentou.Marcelo Lomba foi só elogios em sua primeira entrevista, o que inclui o técnico Abel Ferreira e o goleiro Weverton, a quem ele não trata como concorrente.

 

 

– Sobre o Weverton, não tenho palavras, é um goleiro que está prestes a ir para a Copa do Mundo, e estamos na torcida para isso. Todos vamos trabalhar no dia a dia para representar bem o clube, independentemente de quem joga. São muitos jogos, calendário longo, dar total apoio. O Weverton é um dos melhores goleiros do mundo e estaremos juntos para representar o Palmeiras, que é o mais importante – disse.

– E uma das coisas que mais me impressionou, o Abel já chama no primeiro momento para conversar e mostra o que ele quer de reposição rápida, estilo de jogo dele, jogo com os pés. Só não posso passar muito spoiler (risos). É adaptação, concentração nos treinos para estar alinhado e em semanas estar pronto. Os treinos são muito fortes, estou bem empolgado e trabalho a cada dia para evoluir.

Lomba foi contratado para substituir Weverton durante suas convocações para a seleção brasileira e dar mais tempo na transição de Vinicius Silvestre, que terminou a temporada passada em alta, mas tem apenas 13 jogos pelo clube. O reforço assinou até o fim do ano.

Créditos: Vanderléia/g1/aquarelafm

Compartilhe com seus amigos!
no2

(46)3543-2679 / (46)3543-2611 / (46) 3543-4029

(46) 9-9933-3001 - pedido musical

opec@aquarelafm.radio.br / 46- 9-9915-3813 Comercial

Av. Bruno Zution, 2912, Centro, Realeza - Paraná / Caixa Postal 101