no1
24/03/2022
Comissão de Educação do Senado vota convocação de Milton Ribeiro

Está pautada para esta quinta-feira (24), a partir das 9h, a votação do requerimento de convocação do ministro da Educação Milton Ribeiro para prestar esclarecimentos à Comissão de Educação do Senado.

O ministro terá que se explicar sobre áudio em que afirma que o governo federal prioriza prefeituras cujos pedidos de liberação de verba foram negociados por pastores que não têm cargo na pasta. No áudio, Ribeiro afirma que o governo federal deve priorizar pedidos de liberação de verba feitos pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

"Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar. Porque foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão de Gilmar. Apoio. Então o apoio que a gente pede não é segredo, isso pode ser [inaudível] é apoio sobre construção das igrejas", disse Ribeiro, em áudio revelado pela imprensa.

 

Tentativa de acalmar os ânimos:


Em um movimento na tentativa de acalmar os ânimos e evitar mais desgastes, o ministro  ligou na quarta-feira (23) para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e para o senador Marcelo Castro (MDB-PI), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, para se pôr à disposição do Congresso para prestar esclarecimentos. Na ocasião, o ministro disse ao senador que nem precisaria aprovar requerimento algum na comissão, uma vez que ele está disponível para conversar com o Parlamento.

Marcelo Castro já havia anunciado que porá em votação nesta quinta-feira (24), em reunião da comissão, um requerimento que pede a convocação do ministro e outro requerimento de convite para que o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Lopes da Ponte, preste esclarecimentos à comissão.

Ainda na Comissão de Educação, há convites para que Mário Frias explique gastos em viagem e para que todos os envolvidos nos áudios do MEC compareçam para esclarecimentos. São eles: Márcio Lopes da Ponte, presidente do FNDE; Gilmar Silva dos Santos; Arilton Moura; prefeito de Rosário (MA), Calvet Filho; prefeito de Anajatuba (MA), Helder Aragão; prefeito de Centro Novo (MA), Junior Garimpeiro; e prefeita de Bom Lugar (MA), Marlene Miranda.

Créditos: Vanderléia/r7/aquarelafm

Compartilhe com seus amigos!
no2

(46)3543-2679 / (46)3543-2611 / (46) 3543-4029

(46) 9-9933-3001 - pedido musical

opec@aquarelafm.radio.br / 46- 9-9915-3813 Comercial

Av. Bruno Zution, 2912, Centro, Realeza - Paraná / Caixa Postal 101