no1
24/03/2022
Brasil e Chile se enfrentam nesta quinta-feira pelas Eliminatórias

A seleção brasileira enfrenta o Chile hoje quinta-feira (23), às 20h30, no Maracanã, em jogo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Esta é a última partida oficial da amarelinha em solo brasileiro antes da Copa do Mundo do Catar. 

 

​Líder das Eliminatórias com 39 pontos, a seleção chega para o duelo contra os chilenos invicta, com 12 vitórias e três empates. Vale lembrar que o jogo contra a Argentina, que estava marcado para setembro de 2021, foi cancelado. Existe a possibilidade das equipes se enfrentarem ainda.

Sobre a partida, Tite, entrevista coletiva, fez questão de mostrar respeito à seleção chilena. O treinador projetou um jogo difícil, especialmente pela ambição do adversário em ainda conseguir uma vaga na Copa do Mundo.

- Eu tenho muito respeito pelo Chile. Uma coisa é a gente querer ser melhor, ser competitivo, leal, forte, ser melhor tecnicamente e querer vencer o jogo. A outra é respeito pelo outro lado. Assim como todos os outros estão brigando pela classificação e nós estamos no nosso objetivo, que é a preparação para a Copa do Mundo - afirmou o técnico brasileiro.

Em relação ao time que vai entrar em campo nesta quinta-feira, no Maracanã, Tite disse que a formação treinada na última terça-feira está confirmada, mas Antony pode ser um problema de última hora. O comandante informou que o atacante do Ajax tem um "problema clínico" e que ainda será reavaliado. Caso não jogue, Rodrygo, do Real Madrid, deve ser o titular.

- O Antony vai fazer um trabalho específico, para ter uma definição da equipe, para ver se ele inicia ou não. Para ser bem transparente, bem claro com vocês. Ele vem recuperando de um problema e precisa de uma situação clínica ainda confirmada - disse.

Brasil x Chile:


Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 - América do Sul
17ª Rodada

Data e horário: 24/03/2022, às 20h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

 

BRASIL (Técnico: Tite)
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony (Rodrygo), Neymar e Vini Jr.

Desfalques: Antony (dúvida).

 

CHILE (Técnico: Martín Lasarte)
Bravo; Paulo Díaz, Medel e Enzo Roco; Isla, Claudio Baeza, Aránguiz, Vidal e Gabriel Suazo; Alexis Sánchez e Vargas.

Desfalques: Brayan Cortés, Ben Brereton Díaz e Maripán (lesionados); Erick Pulgar (Covid-19).

Créditos: Vanderléia/aquarelafm

Compartilhe com seus amigos!
no2

(46)3543-2679 / (46)3543-2611 / (46) 3543-4029

(46) 9-9933-3001 - pedido musical

opec@aquarelafm.radio.br / 46- 9-9915-3813 Comercial

Av. Bruno Zution, 2912, Centro, Realeza - Paraná / Caixa Postal 101