A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira a concessão da Medalha do Mérito Farroupilha para D'Alessandro. A honraria é destinada a cidadãos com relevantes serviços prestados ao desenvolvimento econômico, social e cultural do estado.
A ideia de homenagear D'Alessandro foi proposta pelo deputado estadual Juvir Costella e votada pela Mesa Diretora. O ex-jogador do Inter, de 41 anos, se aposentou no último domingo, na vitória da equipe contra o Fortaleza, no Beira-Rio.
stadoFora das quatro linhas, D’Alessandro tornou-se ativo na área social ao desenvolver e executar como embaixador do Lance de Craque, jogo beneficente que ocorria anualmente em Porto Alegre. Em seis edições, o evento arrecadou mais de R$ 3 milhões, doados para 30 instituições sociais e entidades carentes do e.
O craque também é embaixador do Instituto do Câncer Infantil para toda América Latina. Há 30 anos o projeto auxilia crianças e adolescentes com câncer de 0 a 19 anos, com intuito de aumentar os índices de cura e a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares.
– O Inter me deu a possibilidade de jogar futebol no Brasil, de conhecer Porto Alegre e muitas cidades do estado do Rio Grande do Sul. Me sinto honrado por esta distinção da Assembleia. Eu e minha família agradecemos o reconhecimento e nos sentimos ainda mais gaúchos – declarou o ex-jogador, via assessoria de imprensa.
Em 2015, o argentino, hoje com cidadania brasileira, recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre. Na época, D'Alessandro estava há sete anos no Inter. Após isso, ele teve duas saídas, para River Plate e Nacional-URU, até se aposentar no Beira-Rio.
Créditos: Vanderléia/aquarelafm