no1
22/06/2022
Além de Lucas Leiva: Grêmio procura reforçar elenco para a Série B

Ainda em busca de afirmação na Série B, o Grêmio trabalha para se reforçar a partir de julho e aposta em melhora de rendimento com mais opções para Roger encontrar o equilíbrio. Dois nomes já estão acertados: Lucas Leiva e Guilherme. Mas ao todo, o departamento de futebol planeja cerca de cinco contratações no próximo mês.

Com a proximidade do dia 18 de julho, aos poucos surgem nomes que figuram na pauta do Tricolor. Algumas posições são tidas como prioridade conforme a necessidade do elenco. Meia, atacante de lado e lateral-direito são funções que podem ser atacadas no mercado.

Após a vitória contra o Sampaio Corrêa, o vice de futebol Dênis Abrahão falou sobre as perspectivas de negociações. O dirigente afirmou que existem duas situações "bem encaminhadas" e projetou cerca de cinco reforços na próxima janela de transferência.

- Meia e atacante estão bem encaminhados, em seguida deve acontecer a formalização. Vamos aguardar outros jogadores, se pintar de graça ou dentro das nossas condições, vamos buscar. Grêmio precisa de mais dois reforços, porque dois já estão praticamente acertados, mas acertado é apalavrado, contratado é com contrato assinado - revelou Dênis.

No comando das negociações do clube está Dênis Abrahão, que tem a companhia do Diretor Executivo, Diego Cerri, responsável por negociar e acertar os termos dos contratos, e o Diretor de Futebol, Sérgio Vazques. O departamento, claro, tem constantes reuniões com a comissão técnica, para entender as necessidades de características.

Jogadores acertados:


Lucas Leiva é o principal reforço para o elenco de Roger. O volante acertou seu retorno ao clube com um contrato de um ano e meio, até o fim de 2023. Leiva estava na Lazio e retorna a Porto Alegre após 15 anos da sua saída para o Liverpool.


Outro jogador que está encaminhado também significa volta de um conhecido. Guilherme, atacante revelado pelo Grêmio em 2016, está perto de retornar. O jogador está livre no mercado e já está apalavrado para assinar contrato e ajudar no retorno à Serie A.


Guilherme surgiu junto com Pedro Rocha e Everton Cebolinha e rodou por alguns clubes do Brasil. Colecionou passagens por Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport, pelo qual foi artilheiro na campanha da Série B em 2019. Por último, estava no Al Dhafra, dos Emirados Árabes.


Um meia que retorna, mas com permanência incerta, é Thaciano. O meia tem vínculo com o Tricolor até dezembro de 2023 e estava emprestado ao Altay, da Turquia. Porém, no próximo mês precisa se reapresentar em Porto Alegre. O departamento de futebol ainda conversa com o jogador sobre seu desejo de ficar no Tricolor ou não.

Créditos: Vanderléia/aquarelafm

Compartilhe com seus amigos!
no2

(46)3543-2679 / (46)3543-2611 / (46) 3543-4029

(46) 9-9933-3001 - pedido musical

opec@aquarelafm.radio.br / 46- 9-9915-3813 Comercial

Av. Bruno Zution, 2912, Centro, Realeza - Paraná / Caixa Postal 101