no1
02/08/2022
Geromel comemora renovação para 2023 e diz que pretende encerrar carreira no Grêmio

De contrato oficialmente renovado, Geromel concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, antes do treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho.

Após atingir os 60% dos jogos no ano para ativar cláusula de renovação automática, o zagueiro afirmou que pretende se aposentar no clube, mas antes mantém o foco na principal meta do ano, que é voltar à primeira divisão.

Prestes a completar 37 anos, o zagueiro teve o vínculo ampliado até 2023. Ele disse que ainda não sabe se essa será sua última temporada com a camisa tricolor e que vai seguir jogando até o momento em que não se sentir mais útil.

– Vou encerrar minha carreira no Grêmio. Estou renovando por mais um ano e espero terminar minha carreira aqui. Foi um lugar onde fui muito bem recebido. Em 10 anos na Europa, nunca tinha tido a possibilidade de jogar em um clube que brigasse por título. E eu tive a felicidade de chegar no Grêmio, jogar finais. Tive a felicidade ser campeão com o Grêmio, disputar uma Copa do Mundo. E tudo isso quem proporcionou foi o Grêmio. Já tive inúmeras propostas para sair, mas ficar aqui foi a melhor decisão que tomei – afirmou Geromel.

O capitão vem sendo um dos principais jogadores da equipe de Roger Machado e é um dos responsáveis pelo time ter a melhor defesa da Série B. Apesar do momento ser de celebração, o ídolo gremista mantém foco na campanha do retorno à elite do Brasileirão.


– Não consigo pensar a longo prazo. Meu objetivo é devolver o Grêmio à primeira divisão. Joguei 30 jogos seguidos (nesta temporada) e espero jogar esse resto de ano e levar o Grêmio de volta à Série A – acrescentou.

 

O zagueiro chegou a Porto Alegre em 2014 e com a renovação irá para a sua 10ª temporada com a camisa tricolor. Geromel revelou que durante toda sua trajetória até aqui, o momento que mais o marcou não foi dentro de campo, mas sim antes da final da Copa do Brasil de 2016 na Arena.

– A primeira coisa (mais marcante) nesses nove anos de Grêmio é quando viemos jogar a final da Copa do Brasil na Arena e quase chegamos atrasados porque estava uma euforia muito grande da torcida. Poder viver esse momento, levantar a taça e resgatar o orgulho de ser gremista, estou tendo prazer de vivenciar. Essa chegada na Arena para a conquista desse título é um dos fatos mais marcantes – contou.

Em números, o zagueiro está tendo uma de suas melhores temporadas na capital gaúcha. Até o momento foram 33 jogos em 2022, que o colocam entre os atletas que mais entraram em campo pelo time na temporada. Geromel só não poderá alcançar os números de 2016, quando disputou 53 partidas, porém a equipe também teve mais compromissos ao longo do ano.
Restam 17 partidas até o final da Série B. Se o capitão jogar todas as rodadas, mesmo que isso seja difícil, até por estar pendurado, chegará a 50 jogos e terá a segunda melhor temporada pelo clube em número de jogos. Com um dos melhores rendimentos da equipe, Geromel não garante permanecer ainda mais tempo no clube.


– Não sei te dizer, porque se eu estiver jogando como estou não tem como parar. Mas se por um motivo físico eu não conseguir render o que estou rendendo, não vou ter vontade de ficar aqui sem estar contribuindo. Enquanto eu sentir que estou ajudando, vou seguir – acrescentou.

Créditos: Vanderléia/aquarelafm

Compartilhe com seus amigos!
no2

(46)3543-2679 / (46)3543-2611 / (46) 3543-4029

(46) 9-9933-3001 - pedido musical

opec@aquarelafm.radio.br / 46- 9-9915-3813 Comercial

Av. Bruno Zution, 2912, Centro, Realeza - Paraná / Caixa Postal 101