Mais de oito toneladas de maconha foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (19), no quilômetro 331 da BR 163 em Guaíra, no Oeste do Paraná. Esta é uma das maiores apreensões da unidade.
A carreta com placas de Rondonópolis/MT, foi parada enquanto estacionada no posto de combustíveis. O veículo, conduzido pelo morador de Rio Claro/SP, de 41 anos, transportava uma carga de farelo de milho com nota fiscal emitida em Sidrolândia-MS e destino declarado como Imbituba-SC.
Durante a fiscalização, os policiais notaram um forte odor característico de maconha vindo da carga. Após a abertura da lona e da carroceria, foi encontrada uma grande quantidade de fardos de substância análoga à maconha escondidos em meio ao farelo.
No total, foram apreendidos:
8.194,5 kg de maconha, embalados em fardos e tabletes;
2 fuzis calibre 5.56.
O motorista confessou que carregou a droga em Naviraí-MS durante a madrugada e levaria o até Curitiba-PR. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/2006), com pena de 5 a 15 anos de reclusão e multa, tráfico internacional de armas de fogo (Art. 18 da Lei nº 10.826/2003), com pena de 4 a 8 anos de reclusão e multa.
A apreensão e o homem foram encaminhados para a Polícia Federal de Guaíra.
Redação Catve
PRF