
O Paraná recebeu a primeira previsão de 2025 de que as temperaturas podem chegar a até -2ºC no estado, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
A estimativa é que no dia 23 de maio, uma sexta-feira, Inácio Martins registre -2ºC e General Carneiro, Irati, Rio Azul, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Pinhão, Bituruna e Teixeira Soares, por exemplo, cheguem a -1ºC.
No mesmo dia, outros municípios do centro-sul e dos Campos Gerais do estado também devem contar com temperaturas próximas de 0ºC.
Entre elas, estão Ponta Grossa (0ºC), Prudentópolis (0ºC), Guarapuava (0ºC), Palmas (1ºC) e outras cidades que ficam próximas a elas. Em Curitiba, a previsão é de 3ºC no dia 23 de maio.
Para todas, a previsão é de geada.
De acordo com a previsão do Simepar, as temperaturas devem despencar já no dia anterior.
Para Inácio Martins, por exemplo, a estimativa do órgão é que a temperatura mínima passe de 15ºC na quarta (21) para 2ºC na quinta-feira (22).
“A partir do dia 20 de maio, um novo sistema frontal avança pela região Sul do país, retomando as condições de instabilidade no Paraná. Até lá, o tempo fica estável com temperaturas mais elevadas durante as tardes”, aponta o Simepar.
Fonte: Ache aqui Notícias