
O Grêmio tinha tudo para roubar a primeira colocação do Grupo D da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira, na Arena. Porém, mais uma vez saiu na frente e não conseguiu sustentar a vitória em duelo decisivo contra o Godoy Cruz na penúltima rodada.
João Pedro marcou aos cinco minutos de jogo, e o empate veio com Andino ainda no primeiro tempo. No último lance, Ronald foi abraçado na área, os gremistas pediram pênalti, mas a checagem do VAR não indicou revisão ao árbitro colombiano Diego Ulloa.
Como fica
O Grêmio permanece em segundo lugar do Grupo D da Copa Sul-Americana com nove pontos. O Godoy Cruz segue na liderança com 11. Portanto, para ficar com a vaga direta nas oitavas de final, o time gaúcho precisa vencer o Sportivo Luqueño na Arena e torcer por um tropeço dos argentinos em casa contra o Atlético Grau. Se o Godoy empatar, será preciso ainda tirar uma diferença de dois gols de saldo. Caso se classifique em segundo, terá de enfrentar um dos terceiros colocados na Conmebol Libertadores no playoff.
A última rodada do Grupo F ocorre às 19h do dia 29, daqui a duas semanas. O Grêmio joga novamente na Arena contra o Sportivo Luqueño, enquanto o Godoy Cruz recebe o Atlético Grau no Malvinas Argentinas.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o São Paulo no próximo sábado. A partida será disputada às 21h no Morumbis.